quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"JK: uma escola com muitas histórias"

Realizamos, neste mês, nossa maratona de histórias intitulada "JK: uma escola com muitas histórias". Durante 3 dias, toda a escola esteve envolvida em atividades de leitura das mais variadas formas. A  Escola Municipal João Kopke arrasou! Aqui, um pouco do que aconteceu nesse mar de literatura:

 
A turma 1201 apresentou três versões para a história da Chapeuzinho Vermelho, com base no livro "Nove Chapeuzinhos", do autor Flávio de Souza. "Lencinho Vermelho", "Bonezinho Vermelho" e "Capacetinho Vermelho", mostrando passado, presente e futuro desse clássico da literatura infantil!



As turmas 1301 (durante a manhã) e 1202 e 8601 (durante a tarde), dramatizaram o livro "A Margarida friorenta", de Fernanda Lopes de Almeida. Essa história fala de cuidado e amor. No final, muitas margaridas apareceram para cantar a música "Flor do reggae", conhecida na voz de Ivete Sangalo.


  As turmas do 2º segmento não ficaram de fora! O 7º ano, juntamente coma professora Alzira, de Língua Portuguesa, trouxe para nós "Históras das Mil e Uma Noites", contadas pela famosa Sherazade.



A turma 1102 fez bonito cantando o poema musicado  "O Pato", de Vinícius de Moraes. Não houve quem não se empolgasse com esse lindos patinhos.


 
Todos muito atentos às apresentações dos colegas!

 
Ainda tem mais...aguardem! Essa foi uma pequena mostra do que aconteceu. Logo veremos mais fotos desse evento lindo.
 
Fotos por Professora Valéria Ferreira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!